sábado, 10 de junho de 2006

Slipper

Slipper tamanho 35/36 feito com lã Paratapet da Pingouin (sugestão das meninas do Crocheterapia - Isa, Zilene e Alina), agulha de crochê 5,50 mm e a receita do sapatinho de retalhos (em "Crochetando com retalhos" - 30/05/2006). Gostei do resultado. Farei outros.








Necessário, entretanto, o registro de algumas alterações feitas em razão do material utilizado ter sido diverso do especificado na receita original.
Acompanhando a receita do sapatinho feito com retalhos, as alterações foram as seguintes:
No item 3 da "execução" ao invés de 20 pontos, com a lã acabou dando uns 60 pontos. Dá p/ ter uma idéia da quantidade conforme se vai crochetando porque vai formando um copinho e colocando o pé dá p/ saber se chegou no tamanho (largura do pé).
No item "divisão da sola" p/ chegar até perto do calcanhar deram 4 carreiras e, depois de diminuir nas 3 carreiras seguintes conforme diz a receita, fiz mais 3 carreiras sem diminuições.
No item 3 de "laterais e calcanhar" fiz 6 carreiras, sendo as diminuições na 1ª, 3ª e 5ª carreiras.
Fora estas alterações, o restante fiz conforme a receita.
Restando dúvidas é só perguntar, ok?


11 comentários:

Olivia Guimarães disse...

Parabéns!!!
Ficaram lindos!!!
Olivia

Anônimo disse...

Oi, Wânia,
parabéns, ficou muito lindinho seu sapato-chinelo. Deve ser bem gostoso de usar no frio. Vou te dar um palpite: se escorregar muito, cole na sola anti-derrapante adesivo, que vc encontra em loja de tapetes, ou costure anti-derrapante comum, cortado no formato da sola. Fica muito mais seguro. bjks palpiteiras, Alina.

Lidia Maria disse...

Wania, esse sapatinho ficou lindo... Queria a receita, se puder me passar, mas eu queria pra numeros maiores, 39,40 se vc souber e puder me ensinar. desde ja agradeço.
Beijos
Lidia
lidiamaria18@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Wania, tudo bem?
Adorei esse sapatinho, mas nao tenho a receita.Sera que voce pode me enviar ou a receita ou o site aonde eu encontro?
Parabens pelo trabalho
Lidia
lidiamaria18@yahoo.com.br

Lucianna disse...

já que vc falou q era só pedir: dava pra você me enviar a receita? por favor? queria fazer pro meu sobrinho, que vai nascer, em escala menor, e não consegui entender direito. sou iniciante.
abraço

Wânia disse...

Luciana
Não tenho essa receita p/ o tamanho dos pequeninos, mas graças ao seu interesse estou começando a fazer alterações. Como não tenho filhos ou sobrinhos estou completamente desprovida de referências e por isso tenho de fazer por tentativa e erro. Mas assim que conseguir um resultado legal te passo, ok?
Deixe seu e-mail p/ contato. Se não quiser publicá-lo aqui, vá lá no meu perfil que disponibilizei um endereço do blog p/ esses casos.
Beijinho

Anônimo disse...

Olá sou iniciante e sinto muito frio nos pés. Poderia por gentileza me mandar a receita. Muito obrigada e um abraço no coração. fabiana.carsten@gmail.com

Anônimo disse...

Wânia, adorei estes sapatos, são fáceis de fazer? Você pode me mandar a receita? Estou precisando de receita ou graficos de sapatos adultos que sejam fáceis e rapidos de fazer, pois predendo mandar em doação para asilos, aqui em Minas esta muito frio.
Bjs.
Andréa Miranda
andrealmiranda@yahoo.com.br

Wânia disse...

Para Alina.
Fico muito feliz que tenha gostado e agradeço muitíssimo pela dica!
Estava justamente pensando que deveria ter um jeito para não ter perigo de ficar escorregadio. Vou seguir esse seu palpite muito apropriado e bem vindo.
Desculpe não ter respondido antes. Não sei porque cargas d'água seu comentário e mais 2 outros estavam pendentes da minha moderação para serem publicados. Fiquei um tempão sem visitar meu blog por motivos alheios à minha vontade e só hoje descobri essa pendência....mas sinceramente não entendi. Não tinha selecionado a opção de moderar comentários então nem me preocupei em verificar se tinha algum nessa dependência, tanto é que outros eu recebi e respondi, vai saber .......
Beijinhos e mais uma vez me desculpe pela demora na resposta.

Wânia disse...

Para Olívia.
Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
Desculpe não ter espondido antes, é que como fiquei um tempão sem visitar o blog (por motivos alheios à minha vontade) só hoje descobri que seu comentário estava dependendo da minha moderação para ser publicado. O que não entendo é que não selecionei a opção de moderação, tanto é verdade que outros foram postados normalmente sem essa dependência. Vai saber...
Beijinho e mais uma vez me desculpe.

Freeart disse...

Ola Wania!!..
Estive visitando seu blog.. e adorei!!.. mta ideia bem legal..
E aproveitando: ja q vc se dispôs.. Adorei esse sapatinho, sera q voce pode me enviar a receita ou o site aonde encontro?
Parabens, esta lindo seu trabalho.
Bjos,
denise dias
denisediasbh@hotmail.com