sexta-feira, 24 de março de 2006

Troca de quadradinhos

Entrei em fevereiro no troca-troca de quadradinhos administrado pela Bia Medina do grupo Crocheterapia. Estou adorando e tenho certeza que com os quadradinhos que as meninas estão me enviando terei uma manta muito linda.
Vou postando aqui conforme for recebendo e, no final, mostrarei a manta montadinha e pronta p/ ser usada.

Simples e bonitinho


Este fiz para a Tamires, uma menininha de 9 anos.


Material:
Linha Anne na cor desejada
Agulha de crochê compatível com a linha (a minha é japonesa, n° 3)
Fecho para bijuteria
Bolinha dourada furadaComo fazer:
Dar 3 voltas da linha no dedinho (para substituir as correntinhas do anel), deixando um fio bem longo que será usado depois p/ fazer a correntinha onde se colocará o fecho.
Formado o anel, puxar uma laçada por dentro dele e fechar c/ pbx. Fazer: 3 corr p/ subir e 3 pa dentro do anel. Tirar a agulha desse último pa, colocar na 3ª correntinha feita para subir e colocar novamente no último pa puxando uma laçada que deve passar pelos 2 pontos que estão na agulha. Fazer 1 pbx p/ fechar (Aprendi essa florzinha com a Veralu do grupo Crocheterapia, depois que me apaixonei pelo square que ela fez para os bebês da campanha da Mamuska e que tinha essa coisinha fofa no centro - a do square tinha 8 pétalas).
Continuando...Fazer 3 corr, passar pelo anel e fechar c/ pbx. Está pronta a 1ª pétala.
Novamente fazer 3 corr p/ subir e repetir o procedimento até que se formem as 5 petalazinhas. Terminadas as 5, puxar o fio longo deixado no início para que o centro da florzinha fique bem fechadinho.
Agora, com os 2 fios (o deixado longo no início e o que sai do novelo) fazer 2 corr. Separar os 2 fios e fazer agora 3 corr com cada um, fechando-as com os 2 fios juntos novamente. Separar os fios outra vez e fazer com cada um deles o n° de corr suficientes p/ o comprimento desejado do colarzinho. Colocar o fecho, pregar a bolinha no centro e está pronto!!
Ipê amarelo, minha árvore predileta.Linda, linda, linda!Para dar inspiração e começar o dia com alto astral!
BOM DIA!!!!!!!!!!