domingo, 14 de outubro de 2007

Bolsa de mão

Minha primeira bolsa de muitas que virão porque adorei fazer.
Os créditos são de
DREW EMBORSKY - The Crochet Dude.
Já faz muito tempo que vi o modelo original "Chic on The Halfshell" nos sites dele e gostei muito. Finalmente criei coragem.
Fiz algumas adaptações, usando o material que eu já tinha em casa:
- usei fio mais fino (Anne) e embora tenha usado duplo ela saiu menor que a original (ficou com 25 cm de largura por 25 de altura, medida pelo meio e incluindo a alça)
- forrei com E.V.A de alguns poucos milímetros (acho que uns 2mm), o que a deixou "chatinha" (a dele é fofa).
- recheei a alça com manta acrílica e fechei por baixo.
- para o fecho fiz uma tira de pontos altos deixando abertura p/ o botão, que forrei com um círculo feito de pontos baixos (a original tem fechamento interno).
- p/ finalizar coloquei a flor mostarda feita somente de correntinhas recobertas de meios pontos altos , porque achei que ficou muito séria toda marrom....precisava dar uma "quebrada" no visual.
Resumindo: essa bolsa foi amor à primeira vista. Não saiu igual, mas gostei do resultado. Valeu a experiência e por isso mais um projeto futuro é fazê-la grande e fofa!!

10 comentários:

Kátia Moreira disse...

A amizade é um Amor que nunca morre.
A nossa refloresce a cada dia...
Que os ventos soprem o aroma das flores, para levar a você, o meu carinho com perfume de Amizade!
Uma semana cheia de perfume de amizades sinceras!!
Bjs Kátia Moreira

Maria Salomé disse...

Querida

Essa está de mais, ficou muito linda.
Tenha um fim de semana maravilhoso.
Deus te abençoe querida mais e mais.
Beijos carinhosos
Salomé

Sirlene disse...

Adorei essa bolsa, maravilhosa.
Parabéns!!!!!!!!!!
bjs

Fazendo Crochê disse...

Olá
Ficou simplesmente MARAVILHOSA..eu adorei!
bjs
Vânia

nena disse...

Bom dia!
Ficou muito linda,parabéns!
Bjos,Nena

Kátia Moreira disse...

Não importa que você esteja longe ou perto.
O importante é que você exista, para que eu possa sentir a sua falta.
Com todo o meu carinho te desejo um excelente final de semana!
Bjs Kátia Moreira

Maria Cecília disse...

Oi, Amiga.


Que bolsa maravilhosa.
Parabéns!!
Bjs.
Tica

Tralhas com Arte disse...

Olá,
Vim agradeçer a visita e o comentário, e não consegui resistir a tanto trabalho bonito. O dificil foi escolher o mais bonito para comentar.
Muitos Parabéns e Obrigada.
Bjs
Sandra

Anônimo disse...

olá:adorei a tua bolsa.podias dar-me a receita?
maria_fatima_oliveira@hotmail.com
obrigada
fatima
és de s.jõao da madeira? eu sou de estarreja

CORTEYGRIF disse...

FICOU MUITO LINDA MESMO
AMO BOLSAS
ADOREI CONHECER SEU BLOG
FELIZ FIM DE SEMANA
BJS
ROSA
-CORTEYGRIF-