terça-feira, 23 de outubro de 2007

Bolsa Rústica (com fio de malha)

FIO DE MALHA
Vejam o que eu encontrei. Fio de malha!!!
Estava pensando em comprar tecido p/ cortar tiras e fazer o fio porque estava louca de vontade de usar minhas agulhonas, mas fiquei pensando e cheguei à conclusão que essa etapa de preparação do material seria um pouco chata.
Tentando encontrar uma solução perguntei p/ o moço da loja se não teria algum barbante compatível com a agulha ... a resposta foi a seguinte: "barbante não,mas chegou "um negócio" aqui ... quem sabe não serve p/ o que você precisa?" Bingo!! Exatamente o que eu queria. As tiras já enroladinhas e prontinhas p/ uso.
É vendido por quilo. Esse novelo que comprei veio com 1.250 kg, mas tem menores. comprei um preto com 800 gr e sei que tem alguns com 250 gr.
Feliz da vida com a descoberta fiz esta bolsa.
BOLSA RÚSTICA

Não tenho a receita porque a ansiedade era tanta que fui fazendo, fazendo e quando vi já estava pronta (feita no "achômetro" mesmo, rs). Mas é simples: base oval com aumentos até determinada altura e depois com diminuiçõees p/ dar o formato mais estreito na parte de cima.
A alça de madeira eu já tinha aqui. comprei tampos atrás quando comecei a me interessar em fazer bolsas. Ficou guardadinha e só agora que pude colocar em prática o projeto é que ela saiu do armário.
Finalizando, um botão de madeira p/ combinar com a alça.

18 comentários:

Zulmira Dekker disse...

Menina, você é do céu!!!!!
Eu estou procurando esse fio de malha há tempos.... e também estava pensando em comprar a malha e cortar....
Onde você comprou? Poderia me dar o endereço?

Kety disse...

Ficou maravilhosa!
perfeita!

Angela Cassilha disse...

oi
vi seu blog atraves do da Salomé.
gostei muito de tudo parabens.
te add no meu blog .
bjs

nena disse...

Boa tarde!
Conte para nós,menina;onde vc encontrou esse fio.
Bjos,Nena

Maria Salomé disse...

Querida

Vim te ver e trazer o meu carinho e os votos de um maravilhoso fim de semana, você para mim é 10 estrelas.
*****Amo você*****
Beijos carinhosos
Salomé

Angela Cassilha disse...

oi amiga ...

que lindos seus trabalhos ,parabens.
um otimo fim de semana pra vc

beijos.

Fazendo Crochê disse...

Olá
Sua bolsa ficou linda!
Tbm sou louca para ter uma experiência com este material a Vaninha que me avisou que vc havia achado...se puder me passar o endereço da loja e qto vc comprou os novelos que vc cita agradeceria de coração..este foi um grande achado...adorei!
bjs
meu email: vaniallek1@gmail.com
Vânia

Clemilde disse...

Ficou muito bonita.
Parabéns!
Beijos.

Sônia Maria disse...

Oi amiga!
Sua bolsa ficou muito linda!
Bjs
Sônia Maria

Da trama a fama disse...

Ola, pesquisando, encontrei seu blog, confesso que crochê não é minha praia, eu faço tear de pente liço, mas seus trabalhos são realmente de muito bom gosto, amei sua bolsa feita com fios de malha, parabens, bjs.

Giovana Guerdão disse...

krdfnpLinda bolsa e com o material usado
o efeito não é rustico fica muito delicada. Se puder por gentileza me passa o endereço da loja que vc comprou,adoro fazer croche e já havia visto varias bolsas feitas com malhas em sites de Portugal.Meu nome é Giovana.
Seu blog é lindo parabens...

Mania do Croche disse...

Olá!
Descobri seu blog através do blog da Maria Salomé, então vom correndo conhecer, achei lindo!
Estas tiras de malha,eu vi bastante deles por aqui, mas não sabia o que fazer.rsrs... Boa idéia!
Bjus e uma ótima tarde
Rose

Sirlene disse...

Ficou maravilhosa essa bolsa.
Você está se especializando, hein, menina...
bjs,

SANDRA CROCHE disse...

wÂNIA,QUERIDA...
a BOLSA FICOU LINDA DEMAIS.......
uM BOM DIA E BEIJOS
SANDRA COATTI

marilia disse...

Eu estou procurando esse fio de malha há tempos.... e também estava pensando em comprar a malha e cortar....
Onde você comprou? Poderia me dar o endereço?
meu email é malubafran@hotmail.com
meu nome é marilia

Andréa disse...

Ficou maravilhosa sua bolsa. Onde vc encontrou o fio de malaha. Será que pode me passar o endereço? Parabéns!

Linhas, lãs e afins... disse...

Ficou linda!
Onde você conseguiu esse fio?

Wânia Chi disse...

Para linhas, lãs e afins:
Comprei o fio num bazar aqui perto de casa, mas já vi em bazares do centro da cidade também.
Obrigada pela visita. Volte sempre.
Bjs