terça-feira, 23 de outubro de 2007

Bolsa Rústica (com fio de malha)

FIO DE MALHA
Vejam o que eu encontrei. Fio de malha!!!
Estava pensando em comprar tecido p/ cortar tiras e fazer o fio porque estava louca de vontade de usar minhas agulhonas, mas fiquei pensando e cheguei à conclusão que essa etapa de preparação do material seria um pouco chata.
Tentando encontrar uma solução perguntei p/ o moço da loja se não teria algum barbante compatível com a agulha ... a resposta foi a seguinte: "barbante não,mas chegou "um negócio" aqui ... quem sabe não serve p/ o que você precisa?" Bingo!! Exatamente o que eu queria. As tiras já enroladinhas e prontinhas p/ uso.
É vendido por quilo. Esse novelo que comprei veio com 1.250 kg, mas tem menores. comprei um preto com 800 gr e sei que tem alguns com 250 gr.
Feliz da vida com a descoberta fiz esta bolsa.
BOLSA RÚSTICA

Não tenho a receita porque a ansiedade era tanta que fui fazendo, fazendo e quando vi já estava pronta (feita no "achômetro" mesmo, rs). Mas é simples: base oval com aumentos até determinada altura e depois com diminuiçõees p/ dar o formato mais estreito na parte de cima.
A alça de madeira eu já tinha aqui. comprei tampos atrás quando comecei a me interessar em fazer bolsas. Ficou guardadinha e só agora que pude colocar em prática o projeto é que ela saiu do armário.
Finalizando, um botão de madeira p/ combinar com a alça.