sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Trapilho!!!!


Uma postagem rápida só para informar aos que assim como eu não sabiam, que o tipo de fio usado para a bolsa da postagem anterior é conhecido em Portugal como "trapilho". Descobri isso ontem em minhas andanças pela net. Vivendo, navegando e aprendendo!!
Uma outra informação é que encontra-se também em outros tecidos, não só malha. Hoje comprei mais três bolas de tiras que são de um tecido sintético, que também não desfia.
Agora é deixar a criatividade e as agulhas correrem soltas.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Bolsa Rústica (com fio de malha)

FIO DE MALHA
Vejam o que eu encontrei. Fio de malha!!!
Estava pensando em comprar tecido p/ cortar tiras e fazer o fio porque estava louca de vontade de usar minhas agulhonas, mas fiquei pensando e cheguei à conclusão que essa etapa de preparação do material seria um pouco chata.
Tentando encontrar uma solução perguntei p/ o moço da loja se não teria algum barbante compatível com a agulha ... a resposta foi a seguinte: "barbante não,mas chegou "um negócio" aqui ... quem sabe não serve p/ o que você precisa?" Bingo!! Exatamente o que eu queria. As tiras já enroladinhas e prontinhas p/ uso.
É vendido por quilo. Esse novelo que comprei veio com 1.250 kg, mas tem menores. comprei um preto com 800 gr e sei que tem alguns com 250 gr.
Feliz da vida com a descoberta fiz esta bolsa.
BOLSA RÚSTICA

Não tenho a receita porque a ansiedade era tanta que fui fazendo, fazendo e quando vi já estava pronta (feita no "achômetro" mesmo, rs). Mas é simples: base oval com aumentos até determinada altura e depois com diminuiçõees p/ dar o formato mais estreito na parte de cima.
A alça de madeira eu já tinha aqui. comprei tampos atrás quando comecei a me interessar em fazer bolsas. Ficou guardadinha e só agora que pude colocar em prática o projeto é que ela saiu do armário.
Finalizando, um botão de madeira p/ combinar com a alça.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Divulgação


Muito legal essa campanha que está circulando entre as (os) blogueiras (os), em respeito às pessoas que criam e disponibilizam compartilhando com todos seus trabalhos e idéias.

Encontrei a divulgação no blog da Sirlene e aderi.
Participe você também!!!
Divulgue colocando o selo no seu blog.

domingo, 14 de outubro de 2007

Bolsa de mão

Minha primeira bolsa de muitas que virão porque adorei fazer.
Os créditos são de
DREW EMBORSKY - The Crochet Dude.
Já faz muito tempo que vi o modelo original "Chic on The Halfshell" nos sites dele e gostei muito. Finalmente criei coragem.
Fiz algumas adaptações, usando o material que eu já tinha em casa:
- usei fio mais fino (Anne) e embora tenha usado duplo ela saiu menor que a original (ficou com 25 cm de largura por 25 de altura, medida pelo meio e incluindo a alça)
- forrei com E.V.A de alguns poucos milímetros (acho que uns 2mm), o que a deixou "chatinha" (a dele é fofa).
- recheei a alça com manta acrílica e fechei por baixo.
- para o fecho fiz uma tira de pontos altos deixando abertura p/ o botão, que forrei com um círculo feito de pontos baixos (a original tem fechamento interno).
- p/ finalizar coloquei a flor mostarda feita somente de correntinhas recobertas de meios pontos altos , porque achei que ficou muito séria toda marrom....precisava dar uma "quebrada" no visual.
Resumindo: essa bolsa foi amor à primeira vista. Não saiu igual, mas gostei do resultado. Valeu a experiência e por isso mais um projeto futuro é fazê-la grande e fofa!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Primeira feltragem















Fiz minha primeira feltragem.

Tricotei esta bolsinha envelope em ponto meia para testar e feltrei manualmente já que escolhi uma peça pequena. Observei que ela diminuiu só na altura (no sentido dos pontos).

O legal de fazer manualmente é que pude ir controlando bem de perto a feltragem, continuando o procedimento até achar que já estava legal.
Gostei muito de fazer e adorei o resultado.