domingo, 24 de fevereiro de 2008

Tricô, Crochê ou ... o que?





















































Queridas (os) amigas (os) e visitantes.
Estou precisando de uma ajudinha para descobrir qual a técnica utilizada neste xale. Eu nem desconfio qual seja. Não sei nem qual é o direito e qual o avesso.
Minha mãe já o tem há mais de 30 anos (dá p/ perceber pelos fiapinhos, rsrs). Eu acho lindo esse ponto e gostaria de fazer outros trabalhos com essa mesma técnica.
Alguém pode me ajudar? Pode me dizer e...se possível ensinar a fazer ou indicar algum site que tenha um passo-a-passo?
Desde já agradeço e fico torcendo para que alguém conheça porque assim além de aproveitar em trabalhos futuros posso contribuir com mais uma sugestão aqui no Tetrichê.
Bom final de domingo para todas (os).

18 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, Vânia!
Você chamou e eu vim assim que li seu email.
Só a ultima foto abriu.
Se você puder me mande as fotos pro meu email que vou analisar.
É mesmo intrigante.
À primeira vista me lembrou renda de buges. Depois imaginei tear Preciso ver as outras fotos.
Uma coisa é certa:
É muito lindo e intrigante.
Vamos desvendar.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Maria Salomé disse...

Minha querida

Infelizmente não conheço este trabalho, mais é muito lindo.
eu ia te indicar a Sônia Maria, que é bem entendida em trabalhos manuais, mas quando chego aqui ela já se fez presente, que bom. Quando tiver alguma resposta a respeito do xale me diga por favor, fiquei curiosa.
Te desejo uma maravilhosa semana.
Beijos carinhosos
Salomé

SANDRA CROCHE disse...

oI,vÂNIA.
cOMO A SONIA DISSE E DIFICIL DECIFRAR ASSIM.
mE MANDE UM EMAIL COM A FOTO PARA MIM TBM,
BEIJOS.SANDRA COATTI
http://sandracoatti@hotmail.com

Daise Angela disse...

Ei Wânia o ponto é bem bonito eu procurei em algumas revistas que tenho mas não achei esse ponto em nem uma delas, agora estou curiosa pra saber como faz, assim que vc souber me avisa bjus Daise

Rosemeire disse...

Oi Vânia!
A esperança é algo que traz o sol às sombras das nossas vidas. É nosso vínculo com um amanhã melhor: Quando a esperança se vai, também se vai nossa força vital. Enquanto a esperança permanece viva, também permanece nossa determinação de prosseguir.
Bjus e uma ótima semana.
Rose

Maria Salomé disse...

Minha querida amiga

Me perdoe por favor, recebi sim seu e-mail que me foi de grande valia, pois é exatamente tudo que você citou que acontece, e as suas orientaçóes estão sendo muito preciosas, ainda não tinha te escrito porque foram semanas de muita correria, para a revisão dos exames deles e tive consultório quase todos os dias, mas esta semana estará mais folgada para mim então te escrevo melhor.
Obrigada querida.
Beijos carinhosos
Salomé

BEBECROCHE-TRICOT - SANDRA COATTI disse...

Oi,Wânia............
Recebi seus recados e tá dificil,amiga!!!!!!
Vrochê com certesa não é.
Deve ser trico ou tear,mas vou continuar pesquisando e qualquer coisa te falo,mas na minha opinião deve ser tear????????????????????????
Beijos...............Sandra Coatti

Danny disse...

olá,vim ver as novidades e desejar um ótimo final de semana.
aaahhh... com relação ao xalê, ele é muito lindo e delicado. Não conheço a técnica mas talvez seja tear...hhhuuuummmm...não sei ao certo.
um grande abraço,
Danny.

Edna Araújo disse...

Olá amiga!
Passei aqui para visitar seu cantinho e ver as novidades.
Tambem para agradecer a você o sucesso de meu cantinho, afinal você tambem contribuiu para isso, depois passe no meu blog e saiba porque.
Lindo inicio de semana pra você e sua familia.
Edna Araújo.

Kátia Moreira disse...

Vim ver as novidades e dizer que:
Você sabe porque o mar é tão grande?
Porque ele teve a humildade de se colocar em um nível abaixo dos rios do mundo.
Sabendo receber, ntornou-se grande...
Tenha uma linda semana!!!
Bjs Kátia Moreira

Clemilde disse...

Oi Wânia!
É um lindo trabalho. Infelizmente nem imagino como possa ser feito. espero que alguma de nossas colegas possa te ajudar. Eu continuo parada, um dia melhor, outro pior. espero que logo consiga. Estou doida para bordar,fazer crochê.
Beijos.

Edna Araújo disse...

Flores para a flor-mulher.
(Cleide Canton)

Flor para ti, Mulher!
Hoje não é um dia qualquer.

Muitas rosas amarelas
Para a mulher-mãe
Que o filho embala no mundo em aquarelas.
Muitas rosas brancas especiais
Para it, mamãe, acima das mães normais.

Violetas perfumadas
Para as mulheres-filhas, tão esperadas.
Às mulheres-mestras inesquecidas,
Imenso ramo de margaridas.
Um vaso de miosótis reluzente
à mulher-avó na eternidade presente.

Rosas vermelhas, muitas delas,
Para as mulheres-amantes, sempre cinderelas.
A mulher-amiga, a mais sincera
Alguns cravos cheirando a primavera.
Orquídeas sedutoras
Para as mulheres-escritoras.

Para mulher-guerreira corajosa
Muitas Palmas cor-de-Rosa.
Dúzias de amores-perfeitos
Para as mulheres que lutam por seus direitos.
Lírios de São José
Para todas as mulheres de fé.

As flores das laranjeiras
Para mulheres-prisioneiras.
Um buquê de todas as flores
Num misto de muitos odores
E por laços guarnecidas
ofereço, com todo o carinho,
às mulheres-esquecidas.

Lindinho este é meu carinho para você que é uma flor no jardim da vida, neste dia da mulher.
Beijinhos.

Sônia Maria disse...

Olá, Vânia!
Não consegui decifrar que técnica é essa. Bruges não é. Talvez seja tear mesmo como a Sandra disse.
Seria interessante se você colocasse em questão num grupo de Crochê ou de trabalhos manuais.
Quando descobrir não se esqueça de nos ensinar.Ok?
Abraços com carinho,
Sônia Maria

APO (Bem-Trapilho) disse...

lamento, não te posso ajudar amiga! mas que é bonito é!
bjo

Kátia Moreira disse...

"Se o seu coração é capaz de sentir os seus sonhos, e se você os deseja realmente, não se desespere por nada; pois quando você olhar para o céu e ver as estrelas brilhando acredite: esse é o momento em que os seus sonhos poderão ser verdadeiros."
Que seu Fim de semana seje um grandioso!
Bjs Kátia Moreira

tia Glória disse...

Eu conheço esse tipo de trabalho, mas é industrial. Não é um trabalho manual, Já vi vários trabalhos com essa técnica todos comprados e feitos em fábricas, penso que isso é tipo tecido ao metro em que a pessoa corta e faz o que quer com ele.

Kety disse...

Olá amiga vim retribuir a sua visita, apareça no meu cantinho sempre que sentir vontade, boa semana.
Beijos

FazendoArte disse...

esse ponto realmente é bonito
creio que dá para fazer parecido à mão.
experimenta fazer com pontos altos frouxos e depois reborda com agulha de costura e a mesma lã usada
(acho qeu fica com esse efeito)
bjs