sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tricozão com trapilho

  TRICOZÃO - trapilhoTRAPILHO
Munida de um cabo de vassoura que transformei em duas agulhas retas de tricô, fiz essa capa com trapilho que seria para uma  poltroninha de quarto. Depois de pronta - em tamanho um pouco menhor que o esperado porque acabaram os fios - puxa, estica, segura, escapa e ... não deu ... Acabou ficando no armário a espera de uma "luz" sobre o que fazer com ela: desmanchar e começar outro projeto ou aproveitá-la para outra coisa, sabe-se lá o que...
Eis que um dia, sentada no sofá batendo um papinho, olho para o puf, para a estante, para o próprio sofá e ... opa! - A capa vai cair muito bem aqui na sala. E não é que caiu mesmo? 
A princípio queria prende-la em toda a volta, mas como os fios são grossos precisaria de percevejos grandes. Resultado: antes mesmo de providenciá-los resolvi colocar a capa para ver como ficaria e assim está até agora, rsrs.
Não preciso nem dizer que todo o processo foi acompanhado atentamente pela Sheyde, minha doce, fiel e serelepe cadelinha.

DSC00009  DSC00012  DSC00017

7 comentários:

Melian.arwen disse...

Gente que enorme as tuas agulhas, linda a tua capa
bjs

Meninas Arteiras RJ disse...

Muito linda sua capa....muito mais criativo foi sua idéia nas agulhas....só umas perguntinhas?
- e seus braços? em que estado ficaram? sentiu muita dor? cansou muito?
Adoro idéias com trapilhos...q.q. dia me aventuro tb. e posto no blog.
Passa lá, no "meninas Arteiras RJ" e veja se gosta de algo.....
Bjus.!

Susana Delvan disse...

Ficou lindão!!!
Bjs

Wânia Chi disse...

Obrigada meninas!!

"Meninas Arteiras RJ": não cansou e nem senti dor nos braços porque como as agulhas são grandes (50cm +/-) deu para apoiar onde eu estava sentada (banco, sofá...) e sendo assim não precisei levantar muito as agulhas.
Aventure-se, você vai gostar.

Bjs

Marlene Cirilo disse...

oi Wânia
adorei seu blog, e o tricozão hehehhe
brigadu pela visita,o xale que fiz foram apenas com 2 novelos de camila fashion e ficou bem grandão
bjs

Meninas Arteiras RJ disse...

Com essa dica...acho que entendi...como adorei a idéia...e tive outras mais...vou me aventurar sim... te falo como ficou...
Pensei em fazer um puf de garrafa pet e decorar como vc. decorou o seu...vou tentar...já faz um tempo que estou pensando nisso...e juntando as idéias acho que vai dar certo.
Te falo! Ah, já ia me esquecendo..
obrigado p/ visitinha!
Bjus.!

Grupo Mãos Dadas disse...

oi!
tenho já em casa agulhas de 20mm, vou começar alguma coisa com vários fios e ver
mas vou quebrar a cabeça para entender como faz o puff
adriana dias