quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As mantas da Rosinha

Mantas da Rosinha 2011
Rosinha era uma amiga do grupo de tricô que participo, o Crazy, que nos deixou de forma repentina ano passado. Não cheguei a conhecê-la pessoalmente mas era uma pessoa muito querida por todos, inclusive por aqueles (como eu) que a conheciam só virtualmente através do grupo. Era tão querida que surgiu a idéia de fazer uma homenagem a ela em forma de encontros solidários onde as participantes dedicam algumas horas do seu tempo para juntar quadradinhos feitos de tricô ou crochê, vindos de todo o Brasil e também de outros países, e formar mantas para serem doadas aos idosos que moram em asilos.

Uma das técnicas de enfermagem que cuidam da minha mãe abraçou a idéia e está mandando ver na agulha de crochê fazendo quadradinhos. Vejam a produção até agora. Semana que vem vamos juntar tudo pra mandar para as meninas.

Quadradinhos da Rosinha 2011

Estou um pouco atrasada na divulgação porque precisei (mais uma vez) ficar distante do grupo e daqui do blog por um tempinho, mas ainda dá tempo. 
O encontro será no dia 05/11 e se você estiver interessado veja no site das Tricoteiras como contribuir. 
Aproveite e faça uma visitinha aos blogues Saco dos Bebês da Veralu e Maré de Amor para conhecer o trabalho solidário permanente e maravilhoso que a Veralu e a Alina realizam.

Nenhum comentário: