FÉRIAS!!!

Recadinho importante:
Estarei em FÉRIAS a partir do dia 23/12/17. RETORNO às atividades atendendo as encomendas do próximo ano dia 24/01/2018. Os pedidos em andamento e os que forem feitos até 22/12/17, próxima sexta-feira (dia em que se encerram as encomendas de 2017), serão enviados no prazo normal sem qualquer alteração.

sábado, 30 de dezembro de 2017

E para comer...brócolis no forno

Uso muito o forno. Conto nos dedos de uma das mãos as vezes que faço fritura durante um ano. Depois que comecei a fazer legumes no forno das mais variadas formas e combinações (a partir de uma receita do Jamie Oliver que vi há muitos anos - hoje está virando modinha, como tudo) raramente também, mas muuuito raramente mesmo, faço legumes refogados. Assados ficam infinitamente mais saborosos, mesmo sem qualquer cobertura, só com sal, azeite e ervas.
Este brócolis faço com frequência e é muito simples.
Cozinho sem sal e depois de cozido acrescento cebola em fatias finas, alho ralado, sal e azeite (tudo à gosto). Misturo bem e coloco em uma assadeira. A parte faço um mix de muçarela ralada, um pedaço de ricota amassada (menos que a muçarela), 50 gr de parmesão ralado, cheiro verde e uma caixinha de creme de leite. Misturo tudo, acerto o sal se necessário, salpico noz moscada e espalho esta misturinha sobre o brócolis. Aí é só levar ao forno para derreter o queijo e dar uma bronzeada. 
Para acompanhar, salada de repolho com tomate, ervilha, milho, cebola, cheiro verde, azeitona e um pouco de maionese.