terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cachecol da Sheyde e Blusa Mesclada

CACHECOL

CACHECOL DA SHEYDE
A estória deste cachecol é a seguinte:
Estava eu diminuindo o tamanho de um cobertor antiguinho quando meu pai, por brincadeira, enrolou a tira que sobrou no pescoço da minha linda "pet model", Sheyde. Ela, que simplesmente adora se produzir, saiu toda contente orgulhosa do novo adorno. Parecia até que estava andando de salto alto. Vendo esta gracinha andando p/ lá e p/ cá com aquele retalho de pano no pescoço, fazendo a maior pose p/ que todos vissem como ela estava charmosa, não deu outra....resolvi fazer um cachecol de verdade p/ a princesa ... e aí está. Ela o adora e quando esquenta o tempo fica meio inconformada de ter de tirá-lo.
O ponto é o do "cachecol tipo colar" ensinado pela Elaine do blog "Elaine Crochê". Usei lã p/ bebê com agulha compatível.

BLUSA

BLUSA MESCLADA
Para fazer esta blusa usei como base o gráfico do Liseus France que está no site da Pingouin. Com exceção do gráfico, toda a receita é diferente. Fiz em crochê (*1 pa., 1 corr., pula 1 ponto*), mais comprida, com mangas e gola (o Liseus é como um bolerinho sem mangas, sem gola e bem curtinho). Como achei que a lã mesclada que comprei há alguns anos e já saiu de linha nessas cores não fosse suficiente, fiz uma combinação com a cor lisa que também estava guardada há algum tempo. Adorei porque fiz rapidinho em dias que estava muito atribulada...foi uma verdadeira terapia.

2 comentários:

tia Glória disse...

muito bonita a blusa

Deborah Friedrich disse...

AMEI a SHEYDE também!!!....