domingo, 29 de março de 2009

Luva sem dedos

As vezes a gente dá um tiro n'água mesmo p/ fazer coisas simples. É o caso dessa luva.
Assistido um programa de TV algumas semanas atrás vi a dica da Vitória Quintal p/ aproveitamento de sobras de lã.
Facílimo!!! Tricotar um retângulo com 36 pontos por 16 cm (se não me engano) e fechar a lateral deixando um espaço p/ o dedão. Resolvi fazer com esse ponto cruzado que acho muito bonito mas nunca utilizei. Não lembro o ponto que ela sugeriu.
A idéia é ótima, o ponto é lindo, mas os dois juntos não combinaram. O resultado, definitivamente, não foi o esperado. Talvez se eu tivesse usado uma lã mais fina e agulhas também menores...
P/ completar, como não fiz sanfoninha, era o ponto direto, resolvi fazer nas pontas duas carreiras de correntinhas e uma carrreira de ponto caranguejo que uso bastante no crochê. Mesmo assim não acho que ficou legal. Nem a costura lateral saiu a contento...que fiasco!
LUVA SEM DEDOS
Entretanto, surgiu uma idéia p/ outro tipo de projeto....se alguém se interessar, é só mudar o "acompanhamento" que esse par de luvas vira troncos de árvore e a partir daí pode-se formar uma linda floresta adicionando-se o restante dos componentes. É só usar a criatividade. Eu só tinha essas florezinhas e o coelhinho.
É...nem tudo está perdido (rsrs)!
FLORESTA EUREKA!!