domingo, 23 de janeiro de 2011

Tapete de quadradinhos

Já deu para perceber que cor apagadinha não é comigo né? 
Adoro um contraste.

Tapetinho de quadradinhos

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bolsinha customizada

Essa bolsinha ganhei de brinde de uma ótica onde levei meus óculos para consertar há muito, mas muito tempo atrás. Tinha um logotipo em branco que com o tempo foi desaparecendo.
Ela é muito jeitosa e por isso uso para guardar agulhas de crochê, tesourinha e agulhas de bordado/tapeçaria que preciso ter sempre à mão. 
Depois de tanto tempo me "servindo", como o tecido ainda está ótimo, resolvi dar um coloridinho a ela. A solução esse foi esse bordadinho simples mas que cumpriu bem a sua função. Está certo que o sol saiu meio esquisito - siiiiim, "aquilo" é um sol, rsrsrs - mas tá valendo, rsrs. Gostei do resultado.

Bolsinha customizada

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tricozão com trapilho

  TRICOZÃO - trapilhoTRAPILHO
Munida de um cabo de vassoura que transformei em duas agulhas retas de tricô, fiz essa capa com trapilho que seria para uma  poltroninha de quarto. Depois de pronta - em tamanho um pouco menhor que o esperado porque acabaram os fios - puxa, estica, segura, escapa e ... não deu ... Acabou ficando no armário a espera de uma "luz" sobre o que fazer com ela: desmanchar e começar outro projeto ou aproveitá-la para outra coisa, sabe-se lá o que...
Eis que um dia, sentada no sofá batendo um papinho, olho para o puf, para a estante, para o próprio sofá e ... opa! - A capa vai cair muito bem aqui na sala. E não é que caiu mesmo? 
A princípio queria prende-la em toda a volta, mas como os fios são grossos precisaria de percevejos grandes. Resultado: antes mesmo de providenciá-los resolvi colocar a capa para ver como ficaria e assim está até agora, rsrs.
Não preciso nem dizer que todo o processo foi acompanhado atentamente pela Sheyde, minha doce, fiel e serelepe cadelinha.

DSC00009  DSC00012  DSC00017